escola da vida maior

Sobre nós...

“vivenciar o evangelho para que o coração transborde de alegria em servir aos semelhantes”

Sobre nós e o Projeto Escola da Vida Maior

Caro leitor(a)!

Sobre nós é o espaço onde você conheçará quem sou.

Eu me chamo Sidney Cabral, sou criador do Projeto Escola da Vida Maior.

Nasci em berço espírita no ano de 1966. Sou educador espírita dedicado a vivenciar e compartilhar os ensinamentos do evangelho de Jesus.

Centrado nos estudos sobre psiquismo e mediunismo, estou sempre em busca da ampliação dos conhecimentos nas diversas práticas de cura, sempre em uma perspectiva holística (energia, espírito e matéria).

Entre os diversos campos de aprofundamento técnico e espiritual, tornei-me Mestre Reikiano e pesquisador em Apometria, Cromoterapia, Hipnoterapia Clínica, etc.

Sou autor deste site e do Canal no Youtube “Escola da Vida Maior”.

Sobre nós: O Dharma

“O apóstolo é o educador por excelência.

Nele residem a improvisação de trabalho e o sacrifício de si mesmo para que a
mente dos discípulos se transforme e se ilumine, rumo à esfera
superior.”

Livro Fonte Viva

Nossa jornada de despertamento espiritual é um empreendimento individual, mas de responsabilidade coletiva, de acordo com a lei de ação e reação, ninguém será absolutamente feliz enquanto não crescer, fazer crescer, se aprimorar infinitamente e, em sua plenitude espiritual, co-criar, auxiliando nos processos de edificação da felicidade do outro.

Enfim, nosso aprendizado visa não só um benefício particular para a vida, mas sobretudo servir ao crescimento e aprimoramento do todo universal.

Conquanto, não fazemos parte de um todo, somos o próprio todo, uma consciência coletiva em expansão, em processo de mutualidade regida pela lei maior: “A Lei do Amor.”

Não estamos a oferecer uma pílula mágica, mas a compartilhar uma filosofia que se propõe a nos exercitar, de pouco a pouco, a partir da meditação sobre a vida integral, postulados a erigir uma psicodinâmica útil à própria felicidade.

Na citação extraída do livro Fonte Viva, do autor espiritual Emmanuel, encontramos nossa inspiração-missão, quando o emérito apóstolo cósmico em expressiva frase assevera:

“Os apóstolos interferem na elaboração dos pensamentos dos sábios e dos
ignorantes, dos ricos e dos pobres, dos grandes e dos humildes,
renovando-lhes o modo de crer e de ser, a fim de que o mundo se
engrandeça e se santifique.”

É nisso que cremos, nos inspiramos e multiplicamos.

Conheça alguns de nossos trabalhos

Autocura & Saúde Integral:

A obra literária “Autocura & Saúde Integral” é uma fonte de sabedoria que mergulha nas profundezas do autoconhecimento, proporcionando insights sobre a conexão entre mente, corpo e espírito. No entanto, sabemos que o aprendizado não se limita às páginas de um livro.

Cursos de Reiki:

Nosso compromisso com o despertar de consciências se estende aos cursos práticos que oferecemos. Os cursos de Reiki são uma porta de entrada para o domínio da energia vital universal, capacitando os participantes a canalizarem e utilizarem essa força para promover o equilíbrio e a cura, tanto para si mesmos quanto para os outros.

Cursos de Cristaloterapia:

A cristaloterapia é uma arte antiga que utiliza as propriedades energéticas dos cristais para equilibrar e harmonizar o corpo. Em nossos cursos de cristaloterapia, exploramos essa prática milenar, proporcionando conhecimentos e técnicas para integrar os benefícios terapêuticos dos cristais na vida diária.

Cursos de Feng Shui:

O Feng Shui, a arte chinesa de organizar o ambiente para promover o fluxo positivo de energia, é uma ferramenta valiosa para criar espaços que nutrem a saúde e o bem-estar. Em nossos cursos de Feng Shui, compartilhamos saberes para harmonizar ambientes, promovendo uma atmosfera propícia ao equilíbrio e à prosperidade.

Fale Conosco!